INTRO

Resolvi criar aqui um cantinho para postar os tutoriais e indicar outros mais que eu achar interessantes. Recentemente comecei a criar templates, irei postar aqui para quem se interessar.
Este blog será uma extensão do grupo Marcia Salgado do Yahoo.

segunda-feira, março 23, 2009

BLOQUEAR REMETENTE NO SERVIDOR

Tutorial criado por Marcia Salgado

Para bloquear ou mesmo deletar uma mensagem diretamente do seu servidor, antes mesmo de baixá-la é bem simples.

1. No seu OE clique em Ferramentas e Depois em regras para mensagens. Na janela que abrir (deve estar na aba Regras de correio), clique em Nova, pois iremos criar uma nova regra.

2. Na nova janela marque as condições para a mensagem.
Na opção 1 marque quando a linha De contiver pessoas, ou seja, quando o nome ou o e-mail (acho melhor colocar os dois) da pessoa marcada aqui aparecer esta regra será aplicada.
Na opção 2 selecione as ações que serão aplicadas, as duas opções aqui marcadas são as últimas, você somente pode selecionar uma, então veja a que melhor atende a sua necessidade.
Na opção 3 é onde você irá especificar a quem esta regra será aplicada, para isso clique em contiver pessoas e aparecerá uma janelinha onde deverá escrever o nome (ou os nomes) das pessoas que quer que sejam atingidas por esta regra. Depois de escrever o nome clique em adicionar. Depois de terminar de colocar todos os nomes clique em OK.
Na opção 4 é onde você coloca o nome da regra.

3. Agora Clique em OK e depois em OK novamente para que a regra se fixe.

Se tiver problemas com este tutorial me escreva.

Nenhum comentário: