INTRO

Resolvi criar aqui um cantinho para postar os tutoriais e indicar outros mais que eu achar interessantes. Recentemente comecei a criar templates, irei postar aqui para quem se interessar.
Este blog será uma extensão do grupo Marcia Salgado do Yahoo.

quinta-feira, março 19, 2009

Como Surgiu o PSP Brasil

Quando eu comecei meu aprendizado precisei ir buscar ajuda em outros países pois aqui no Brasil quem sabia não ajudava. Na época uma moça fez alguns papéis de carta, em um grupo de Ponto Cruz, para mostrar às amigas e perguntei como havia feito, que programa usara, pois me interessei em fazer minhas próprias criações. Ela nunca me respondeu...
Uma outra associada, talvez com pena por terem me ignorado tão abertamente, me falou em PVT: "Olha, descobri que o programa se chama Paint Shop Pro, agora vai atrás e pesquisa..." - e foi o que eu fiz.
Agradeço até hoje à Joy do Designs by Joy por toda ajuda e confiança que ela me deu. O carinho e atenção que encontrei em grupos americanos foram muito importantes para meu início.
Nesta época conheci as irmãs que mais tarde fundaram o site PSP Amigos, nós fazíamos parte de um grupo para troca de Papéis de Carta que havia sido criado pelo grupo de Ponto Cruz e em conversas decidimos criar um grupo de ajuda para o PSP.
Entre os anos de 1997-98 eu criei um site no Geocities chamado PSP em Português. A primeira intenção foi de tentar ajudar a quem se interessasse em aprender a usar o PSP, para que não encontrassem somente portas fechadas como havia acontecido comigo.
Sem querer criei uma certa polêmica ao traduzir tutoriais mantendo o nome da autora de direito. Me chamavam de "amiga das gringas" e alguns grupos no Yahoo chegaram ao ponto de se negarem a permitir que eu participasse. Mas o tempo passou e mostrou quem estava certa...
Com o tempo me associei ao ring do PSP Amigos que coincidentemente se chama (ou se chamava, não sei se ainda está ativo) PSP em Português.
Como estava havendo algumas confusões referentes aos nomes serem iguais, as meninas do PSP Amigos me pediram para colocar no meu site um aviso, próximo ao ring, informando que o mesmo não me pertencia ou então, se eu não me importasse, que eu trocasse o nome do meu site.
Bom, claro que fiquei aborrecida com isso, e me retirei do ring.
Mas a idéia de mudar ficou na minha cabeça, em 1999 eu renomeei meu site para PSP Brasil, sempre com layouts bem brasileiros. Dois se tornaram até que bem conhecidos, um feito de estrelas e outro com o coração pulsante. Vi muitas formatações de comemorações do 7 de setembro usando o coração pulsante e o nome do site (que estava junto).
Em 2000 eu criei o grupo PSP Brasil no Yahoo e tive a sorte de encontrar neste grupo pessoas maravilhosas, algumas hoje são moderadoras em grupos de ensino de PSP.
Precisei ficar offline por um tempo devido a um webstress causado por furto de tutoriais (não mudavam nem as imagens) então fechei meu site e meus grupos no Yahoo.
Hoje em dia estou muito mais relax sobre isto. Aprendemos e evoluímos com o sofrimento, certo?
O Yahoo mantém o nome criado como pertencente à ID que o idealizou mesmo que feche o seu grupo, assim eu pude, no ano de 2005, reabrir meu grupo PSP Brasil novamente.
Hoje eu dou aulas particulares de informática, tendo o PSP como meu preferido para ensinar, é claro...
Com isso o tempo fica curto e não consigo me dedicar ao site como pretendia ao criá-lo...
Mas... Eu não tenho pressa... rsrsrs
Este é um relato breve, somente para deixar gravado o porque do nome, que eu o criei do nada sem copiar de ninguém... Espero também ter encerrado aqui toda e qualquer discussão sobre o assunto...
Eu não me importo que tenham outros PSP Brasil por aí, afinal o nome é lindo mesmo...rsrsrsrs

Nenhum comentário: